Recadastramento e prova de vida: CearáPrev divulga cronograma de treinamento das setoriais

13 de novembro de 2020 - 17:21 # # # #

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) divulga cronograma de treinamento das setoriais no aplicativo Cearáprev On-line para os serviços de recadastramento e prova de vida. A primeira setorial a participar do treinamento será a Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), na terça-feira (17).

O treinamento acontecerá de forma híbrida , presencial e on-line, com os servidores indicados pelo recursos humanos da secretaria. Ao todo serão 78 participantes distribuídos entre unidades e regionais.

Na primeira etapa o colaborador entenderá o funcionamento do app. Uma mensagem com link e QR Code para download do aplicativo será enviado para o número do celular de cada um.

“Esse processo é de fundamental importância para que cada servidor já se torne um multiplicador na sua setorial e auxilie os demais a fazerem o recadastramento. Foi pensado um treinamento híbrido para atender a necessidade da SESA e respeitar às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Ceará em relação à pandemia”, destaca o presidente da Cearáprev João Marcos Maia.

O aplicativo idealizado pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará possui tecnologia de reconhecimento facial e cruzamento de dados. As informações de acesso ao sistema guardião da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) (CPF e senha) precisam estar atualizados para o êxito do processo.

O reconhecimento facial será feito por meio de fotografias tiradas pelo próprio celular dentro do aplicativo. As fotos e o preenchimento dos dados pessoais são etapas obrigatórias do processo de certificação. O app só estará liberado para uso após a validação de todas as informações fornecidas.

Após a validação das fotos e reconhecimento das informações o aplicativo confirmará que foi feito o cadastro e uma SMS oficial da Cearáprev será enviada para o telefone cadastrado com o número de código de segurança que deverá ser digitado na próxima validação.

Finalizado o processo no app terá início um treinamento específico da ferramenta de uso interno AssystWeb que auxiliará no processo de atendimento na setorial.