Centro de Formação Olímpica abre novas vagas para cursos gratuitos

16 de novembro de 2020 - 13:35 # # # # # #

Wania Caldas - Ascom CFO - Texto e Fotos

Serão 162 novas vagas para seis modalidades esportivas e formação de cadastro reserva

O Centro de Formação Olímpica (CFO) está com inscrições abertas para seis modalidades esportivas gratuitas: basquete, badminton, futsal, vôlei, vôlei de praia e tênis de mesa. Serão disponibilizadas 162 vagas para preenchimento imediato, além da formação de cadastro reserva. As inscrições estarão disponíveis de 16 a 22 de novembro no site do CFO.

Os cursos são voltados para crianças e jovens de 10 a 19 anos e todos os aprovados receberão uniforme, kit com máscara e álcool, e cestas básicas (mensalmente, enquanto durar a pandemia). Atualmente, o CFO já tem turmas de basquete, futsal, vôlei e vôlei de praia, e turmas de alongamento e condicionamento físico para adultos. As aulas começaram de forma remota em julho e se tornaram presenciais em outubro.

O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, destaca o aumento no número de vagas e as novas modalidades. “É uma grande satisfação para o Centro de Formação Olímpica lançar esse segundo edital de Formação Esportiva Continuada. Com isso, estamos ampliando nossas vagas e oferecendo duas novas modalidades: badminton e tênis de mesa. Temos recebido respostas muito positivas de pais e atletas e vamos continuar trabalhando para atender a sociedade cearense da melhor forma”, afirma.

Leia o edital

Clique aqui para se inscrever

No edital lançado em junho, foram ofertadas 410 vagas para cursos de capacitação profissional para a área do esporte, de formação esportiva, e de atividades de saúde e lazer (alongamento e condicionamento físico). No entanto, o CFO recebeu 2.872 inscrições, número sete vezes superior à oferta, por isso ampliou para 650 vagas.

Gestão CFO

O Centro de Formação Olímpica (CFO) é uma instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará e, desde outubro de 2019, está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 10 instituições estaduais.

 

Ouça:

O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, destaca o aumento no número de vagas e as novas modalidades.