Espetáculo “De Las Entrañas”, show de Cristiano Pinho e novo episódio do “Cena São Luiz” estreiam na programação virtual do Cineteatro

17 de novembro de 2020 - 18:16 # # # #

Elídia Vidal - Cineteatro São Luz - Texto
Henrique Cardozo e Guilherme Silva - Fotos

Os destaques da programação online desta semana têm acesso gratuito pelo site e canal de YouTube do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Gravados para serem espetáculos virtuais, possuem como cenário as cores e texturas em estilo arte-déco do próprio Cineteatro. Os projetos têm correalização da Fundação dos Amigos do Theatro José de Alencar, é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei nº13.811, de 16 de agosto de 2006, e faz parte das atividades de comemoração do equipamento pelos seus cinco anos de reabertura.

De Las Entrañas

O nome ”De Las Entrañas” é inspirado no livro espanhol “Fuego en Las Entrañas” (1981), o espetáculo, por sua vez, na obra do cineasta Pedro Almodóvar. Protagonizado pela atriz, bailarina, coreógrafa, diretora e educadora Alda Pessoa, o solo de aproximadamente 30 minutos estreia em versão online, na faixa de programação “Curta Mais Dança”, na sexta-feira (20), às 21h.

Entre a sala, a cozinha e ambientes imaginados de sua casa, Dolores, uma personagem plural, versátil e profunda revela relações com outros, com o espaço e com os objetos, corporificando conflitos, instabilidades e emoções. A trama se desenvolve dentro desse arcabouço sentimental e estético de exageros, desejos, dores e paixões.

Show de Cristiano Pinho

No sábado (21), às 19h, o “Dentro do Som” exibe show de um dos mais talentosos, criativos e versáteis guitarristas do Brasil. Cristiano Pinho se apresenta com Denilson Lopes (bateria), Jones Cabó (percussão), Miqueias dos Santos (baixo) e Herlon Robson (teclado), juntos tocam canções dos álbuns “Pessoa” e “Cortejo” – ambos de Cristiano Pinho -, além de homenagearem Roberto Carlos e Luiz Gonzaga.

Cristiano ganhou reconhecimento nacional por sua participação nos discos e shows de cantores e compositores, como: Raimundo Fagner, Kátia Freitas, Fausto Nilo, Amelinha, Ednardo, Dominguinhos, entre outros. Multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, lançou dois álbuns solo de música instrumental: “Pessoa” (1997) e “Cortejo” (2010), com participação especial de Fagner.

Recentemente e em seu trabalho autoral, o guitarrista evidencia sua influência do rock e experimenta releituras de clássicos da música nordestina, brasileira e universal. Atualmente dedica-se à gravação de seu novo álbum instrumental.

Cena São Luiz

O quinto episódio da temporada do “Cena São Luiz” tem como temática principal “Fortalezas” e estreia no site e canal de YouTube do Cineteatro neste domingo (22), às 18h. A programação conta com a exibição do videoclipe “Onde Há Fogo Há Fumaça” do rapper cearense Nego Gallo; participação da banda de reggae GhettoRoots, que fala sobre a poesia das periferias em seu clipe “Traficando Poesias”; espetáculo “Os Tamboretes” de Joca Andrade e Ghil Brandão; e a história e a arte da performer e poeta Chris Rodrigues, que também é campeã fortalezense de poesia falada.

Serviço

20/11 (sexta), às 21h

[Curta Mais Dança] De Las Entrañas – Alda Pessoa

➜ Onde: no site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/dentrodosom e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Classificação: 12 anos / Duração: 30 minutos

21/11 (sábado), às 19h

[Dentro do Som] Cristiano Pinho

➜ Onde: no site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/dentrodosom e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

22/11 (domingo), às 18h

Episódio “Fortalezas” – Cena São Luiz

➜ Onde: no canal no YouTube do Cineteatro (http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) e em seu site (www.cineteatrosaoluiz.com.br)