Íris – Laboratório de Inovação do Governo do Ceará será parceiro da Amazon Web Services

18 de novembro de 2020 - 16:49 # # # # #

Ascom Íris - Texto
Tiago Stille - Fotos

O Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará recebeu visita da equipe da Amazon Web Services, Inc (AWS), liderada pelo gerente geral para o Setor Público Brasil da empresa, Paulo Cunha, para conhecer os projetos e os resultados do laboratório. Junto à Empresa de Tecnologia da Inovação do Ceará, o Íris será parceiro para projetos da AWS no Governo do Ceará.

O presidente da Etice, Adalberto Pessoa, acompanhou a visita e falou sobre a importância da parceria. “Esse é um primeiro momento de vários que irão acontecer. Conhecemos aqui como o Íris tem usado a tecnologia em prol do cidadão, com a busca de soluções focada na inovação”. Para ele, “nada mais produtivo, mais sinérgico, que unir forças entre a Etice, o Centro de Competência de Transformação Digital no país da AWS e o Íris”.

Jessika Moreira, coordenadora-geral do Íris, durante apresentação falou sobre o laboratório, com destaque para a importância de inovar em governo, das  parcerias e dos projetos que o Íris tem construído. “A gente já entendeu ao longo dessa trajetória que inovar em governo não é mais uma escolha, é uma obrigação. Significa tornar os serviços mais eficientes e aproximar o governo cada vez mais das cidadãs e dos cidadãos”.

Sobre o Íris

Íris é o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará. Tem como missão fomentar a cultura de inovação para acelerar o processo de transformação digital no estado.

 

Ouça:

Para o presidente da ETICE, Adalberto Pessoa, o Estado do Ceará tem a oportunidade de capacitar mão de obra e valorizar a pesquisa e a inovação.

O presidente da ETICE, Adalberto Pessoa, reforça que o Centro de Competências para a Transformação Digital vai incentivar pesquisas na área de inovação e estimular a criação de novas empresas no Ceará.