Theatro José de Alencar recebe webinar “Gestão de espaços cênicos”

18 de novembro de 2020 - 17:28 # # # # #

Ascom Theatro José de Alencar - Texto e Fotos

A atividade é uma iniciativa do Sistema Estadual de Teatros

Destinado a mostrar as ações desenvolvidas pelos teatros e espaços cênicos que fazem parte do Sistema Estadual de Teatros/SET-CE, o programa “Conecta SET”, realiza o Webinar: Gestão de espaços cênicos”. A atividade acontece no dia 27/11, a partir das 19h no Youtube do Theatro José de Alencar.

Nesta edição, o programa levantará a discussão e reflexão sobre a gestão de teatros a partir de diferentes cases de experiências teatros/espaços cênicos privados da capital e de municípios do interior cearense de diferentes regiões. Estarão presentes no programa representantes dos seguintes espaços: Casa Absurda (Fortaleza), Casa de Teatro Dona Zefinha (Itapipoca), Galpão das Artes (Russas), Galpão da Ortaet (Iguatu), Casa Ninho (Crato) e Teatro Violeta Arraes (Nova Olinda).

O projeto Conecta Set é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Cultural Dragão do Mar, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei N°13.811, de 16 de agosto de 2006.

➤ Sobre o Sistema Estadual de Teatros/SET-CE

O Sistema Estadual de Teatros, faz parte da macro Política da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Secult/CE. Foi sancionado pela Lei 13.604, de 28 de junho de 2005. Suas ações estão voltadas para os teatros/espaços cênicos colocados a serviço da sociedade no sentido da difusão cultural, com ênfase nas artes cênicas. Sua cabeça de Rede é o Theatro José de Alencar. Podem fazer parte do Sistema Estadual de Teatros os teatros/espaços cênicos, com ou sem fins econômicos, pertencentes a esfera pública ou privada.

➤ Serviço

Programa “Conecta SET –  “Webinar: Gestão de espaços cênicos”.

Dia 27/11, às 19h

Youtube do Theatro José de Alencar (/theatrojosedealencar)