Artesãos têm nova oportunidade de se cadastrar para venda em espaços da CeArt

19 de novembro de 2020 - 10:59 # # # #

Larissa Feitosa, Ascom da CeArt - Texto
Ariel Gomes - Foto

Ampliando as oportunidades de geração de renda para artesãos e entidades de produção artesanal, o Governo do Ceará, através da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), lança o segundo edital de credenciamento do ano de 2020. Para participar da seleção do equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), é necessário possuir cadastro ativo e enviar formulário e documentação para o e-mail editalceart@sps.ce.gov.br do dia 3 ao dia 17 de dezembro.

Na primeira publicação desse ano, o edital aprovou 261 artesãos e grupos, que passaram a ter a possibilidade de vender seus produtos para a CeArt e participar de eventos com a Central, divulgando de forma ampla seus trabalhos e ajudando a fortalecer a cultura no estado. “Mesmo em um ano tão difícil, temos a satisfação de manter o compromisso de apoiar o artesanato cearense com os editais de credenciamento e expandindo os caminhos de comercialização para os nossos artesãos”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

A comissão técnica será composta por três membros nomeados pela SPS. O grupo irá conferir e avaliar a documentação recebida, aprovando ou não os candidatos. “Com a abertura da loja virtual e dos novos pontos de venda no Shopping Aldeota e no Jardins Open Mall, expandimos ainda mais o alcance do nosso artesanato, tornando ainda mais vantajoso ser um artesão credenciado à CeArt”, afirma a coordenadora do desenvolvimento do artesanato, Patricia Liebmann.

Acesse o edital e confira a lista de documentos e demais orientações para a inscrição. Para mais informações, a CeArt disponibiliza o canal de atendimento no WhatsApp no número 85 99659 3656.