Governo do Ceará participa do Proenergia 2020 e promove Rodada Virtual de Negócios

19 de novembro de 2020 - 14:49 # # # #

Ascom Sedet

O secretário da Sedet, Maia Júnior, representou o governador Camilo Santana na solenidade de abertura

Discutir os desafios do setor de energia, atrair investimentos e realizar negócios. São as propostas da 2ª edição do Proenergia, evento que reúne toda a cadeia produtiva do setor elétrico do Ceará, que teve início nessa quarta-feira (18) e segue até o dia 20 de novembro. A solenidade de abertura foi na manhã de hoje (19) e contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, que representou o governador Camilo Santana.

“Temos um arranjo favorável para que empresas, sejam do setor elétrico ou dos demais clusters priorizados, se desenvolvam no nosso estado. Estamos estruturados com a melhor cadeia produtiva de energias renováveis, prontos para gerar emprego e melhorar a renda dos cearenses”, ressaltou Maia Júnior.

O Proenergia 2020 é realizado pela primeira vez de forma online, em função da pandemia de Covid-19. Na solenidade de abertura, que aconteceu em formato híbrido (presencial e virtual), ainda estiveram presentes a secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Eduardo Neves; o presidente e o vice da Fiec, Ricardo Cavalcante e Carlos Prado; o presidente do Sindienergia Ceará, Benildo Aguiar; o diretor técnico do Sebrae, Alci Porto; e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

“O momento que estamos vivendo atualmente é extremamente desafiador, porém, ao mesmo tempo, podemos ver que empresas adotaram posturas de inovação e conseguiram se destacar”, afirmou o presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia Ceará), Benildo Aguiar.

Segundo o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, após o lançamento do Atlas Eólico e Solar, em 2019, numa parceria entre Federação das Indústrias e Governo do Ceará, o setor de energias renováveis ganhou velocidade e acelerou o desenvolvimento de toda a cadeia. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, parabenizou o Governo do Estado do Ceará por fomentar e promover um ambiente de negócios dessa cadeia tão importante.

Rodada Virtual de Negócios de Energia

Como parte da programação do Proenergia 2020, Adece e Sedet promovem a primeira Rodada Virtual de Negócios. Durante duas tardes (18 e 19), 46 empresas e instituições fornecedoras e compradoras se reunem para realizar negócios numa plataforma on-line. O objetivo da rodada é aproximar as empresas e fomentar a realização de bons negócios, impulsionando o desenvolvimento da cadeia produtiva.

Sobre o Proenergia 2020

O Proenergia 2020 é uma realização do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia Ceará), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento segue até o dia 20 de novembro.