FdC Digital – três dias de imersão no mundo da ciência e tecnologia

20 de novembro de 2020 - 10:48 # # #

Ascom Secitece

Palestras, lives, webinars e exposições serão apresentadas em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito

Inteligência artificial, indústria 4.0, transformação digital, cultura maker, educação gamificada e PIX são alguns dos temas que serão apresentados durante a quarta edição da Feira do Conhecimento, que este ano acontecerá dentro de um formato exclusivamente digital.

Realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, a FdC Digital está marcada para os dias 09, 10 e 11 de dezembro, em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito.

A 4ª edição da Feira do Conhecimento promete proporcionar aos participantes uma experiência única e inesquecível, em um ambiente imersivo em realidade virtual. Serão três dias de palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Arena do Conhecimento

Entre os palestrantes já confirmados estão Ronan Damasco, diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft, para falar sobre “Transformação Digital”; Gianna Sagazio, diretora de Inovação na Confederação Nacional da Indústria (CNI), abordando o tema “Indústria 4.0″; e um time de pesquisadores composto por Eduardo Janot Pacheco (USP), Claudia Lage (UFRJ), Daniel Brito (UFC), José Bezerra Pessoa Filho (IAE) e Dermeval Carneiro (Planetário Rubens Azevedo/Seara) debatendo “As verdades científicas do século XXI”.

Eles se apresentarão na Arena do Conhecimento Virtual. O ambiente contará com chats online para que os visitantes possam tirar todas as suas dúvidas com os palestrantes nacionais e internacionais e especialistas convidados, que abordarão temáticas atuais e estratégicas.

Expositores

No pavilhão de exposição do Centro de Eventos do Ceará, agora em 3D, o visitante poderá percorrer 75 estandes personalizados, dando destaque e visibilidade às marcas apoiadoras, empresas e instituições participantes. Poderá também assistir às sessões do Planetário e do Cine Ciência, ou participar de projetos como o Ciência Itinerante e o Ceará Faz Ciência.

Como participar

Quem é apaixonado por ciência e tecnologia tem presença garantida na FdC Digital, voltada para jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral. O acesso do visitante é gratuito, Basta preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento.

 

 

Ouça:

Realizada em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito, esta edição promete proporcionar uma experiência única e inesquecível, em um ambiente imerso na realidade virtual, como explica o secretário da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda.

A ação vai contar com palestras, lives, webinars, chats para debates e exposições em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Inteligência artificial, indústria 4.0, transformação digital, cultura maker, educação gamificada e PIX são alguns dos temas abordados nesta edição do evento.

O secretário Inácio Arruda, comenta sobre a participação de profissionais e entidades.