PMCE reforça abordagens a taxistas, motoristas de aplicativo e passageiros

26 de novembro de 2020 - 10:30 # # # # # #

Ascom PMCE

Com a finalidade de ampliar e garantir a segurança e reduzir o número de ocorrências envolvendo taxistas, motoristas de aplicativo e os passageiros desses tipos de transporte, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) montou a Operação Corrida Segura. Sem data para finalizar, a ação policial é realizada diuturnamente, na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

No seu plano de policiamento, a PMCE utiliza a Assessoria de Inteligência Policial (Asint) para mapear os horários com maior incidência de crimes envolvendo o público-alvo e aciona o Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT), Comando de Choque (CPChoque) e o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) para patrulhar nos locais preestabelecidos. Os veículos são identificados, parados e as vistorias são realizadas, tanto nos carros, como motoristas e passageiros.

“Com uma maior ação de presença, iremos ampliar a sensação segurança, tanto para os condutores como para os usuários desse tipo de serviço. Intensificaremos nossas abordagens e reforçaremos o efetivo de acordo com a mancha criminal e serviços de inteligência”, explica o coronel comandante geral da PMCE, Márcio de Oliveira.

Nessa quarta-feira (25), a Operação Corrida Segura aconteceu no bairro Granja Portugal, onde o CPRaio intensificou as abordagens em veículos com motoristas de transportes de passageiros.