Bombeiros resgatam cavalo e filhotes de cães em ações na Pacatuba e Fortaleza

30 de novembro de 2020 - 17:16 # # # #

Ascom Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou em dois resgates de animais nesse domingo (29). O primeiro ocorreu na cidade de Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), onde um cavalo caiu dentro de uma cacimba, ficando com partes do corpo submersa. Já a segunda ocorrência foi registrada no bairro Granja Lisboa, AIS 2 de Fortaleza. Dois cães recém-nascidos ficaram presos dentro de um cano de fossa. Todos os animais foram resgatados com a saúde em perfeito estado.

Após tomar conhecimento que um cavalo teria caído em uma cacimba, no bairro Munguba, no município de Pacatuba, uma guarnição da Companhia de Busca e Salvamento 3 atendeu de pronto o chamado. Chegando ao local, os militares notaram que o animal estava com parte do corpo submerso, sendo necessário o apoio de oito homens para retirar o cavalo com segurança. Foi realizado uma amarração no animal, que foi devidamente removido sem nenhum machucado. Após resgatado, o equino foi devolvido para seu dono, que acompanhou o resgate.

Filhotes de cães

O segundo resgate ocorreu no bairro Granja Lisboa, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Na situação, dois cães de um mês de vida caíram dentro de uma fossa, por meio de um cano que estava destampado. Os pequenos foram laçados e içados um a um, por meio de uma haste de ferro. Após o resgate, o buraco foi devidamente tampado, visando evitar novos acidentes.

Os caninos foram resgatados sem nenhum machucado. Após o resgate, ambos foram entregues ao dono. O resgate foi realizado pela guarnição de Busca e Salvamento 5, sendo composta pelos subtenentes Beime, Acelino Lima, o cabo Oliveira e o soldado Jucelino, atuando na viatura Auto Salvamento 65 (AS 65).