Centro de Fortaleza recebe reforço da Polícia Militar para as compras de final de ano

1 de dezembro de 2020 - 11:13 # # # # #

Ascom SSPDS

Com foco em trazer maior segurança e tranquilidade no período quando há uma maior movimentação no comércio, no Centro de Fortaleza, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) promove a operação “Centro Seguro, Natal de Luz”. O início da operação foi nessa segunda-feira (30) e se estenderá até 25 de janeiro.

O policiamento será desenvolvido em diversas modalidades: a pé, em bases móveis, bicicletas, viaturas, motocicletas e a cavalo. A capacidade operacional da região foi ampliada, serão 173 policiais militares a mais, por dia, reforçando a área do Centro e arredores, que, diuturnamente, se farão presentes na região.

A intenção da Operação é aumentar a presença ostensiva da Polícia Militar nos diversos corredores do bairro, ampliando a sensação de segurança na área e, consequentemente, aumentando a motivação da população para realizar, com tranquilidade, suas compras.

“Aumentamos a capacidade operacional, fazendo com que todos os pontos de acesso das principais vias que levam ao centro da cidade estejam cobertos. Assim, grande parte das lojas e comércios locais contarão com a presença de policiais militares, durante 24 horas, aumentando a sensação de segurança e oportunizando as pessoas a virem realizar suas compras”, explica o Coordenador de Operações Gerais da PMCE, George Stemphenson.