Feira Agroecológica e Solidária retoma atividades presenciais na sexta-feira (4)

1 de dezembro de 2020 - 10:57 # # # # #

André Gurjão - Ascom SDA
Cetra - Foto

A Feira Agroecológica e Solidária de Fortaleza voltará a ser presencial em dezembro. O evento promovido pelo Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria do Trabalhador (Cetra) acontece no próximo dia 4, das 14 às 18h, em Fortaleza (CE), com a distribuição de senha e tempo máximo de permanência de 20 minutos para evitar aglomerações. Uso obrigatório de máscara de proteção, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel são outras medidas adotadas para evitar a propagação da pandemia da Covid-19.

Para agilizar o esforço, o Centro de Estudos disponibiliza ainda nesta semana, pelo Instagram, a lista de produtos ofertados ao consumidor. O Governo do Ceará e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário apoiam a retomada responsável das feiras públicas como forma de geração de ocupação e renda para agricultores familiares e feirantes. “Não esqueça de respeitar o distanciamento físico de 1,5 m, no mínimo, e de levar a sacola”, recomenda o Cetra pela rede social.

“O segredo é planejar os gastos da família, pesquisar e experimentar os diversos tipos de serviços, online e offline, ofertados na capital cearense. Além de consumir alimentos orgânicos e saudáveis, o fortalezense pode economizar e se solidarizar aos pequenos produtores no momento em que a economia começa a dar sinais de recuperação no Estado do Ceará. Aproveitem!”, recomenda o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.