Elaborada e encaminhada lista tríplice para escolha de Reitor e Vice-Reitor da Uece

3 de dezembro de 2020 - 11:18 # # #

Ascom Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou nesta quarta-feira (2) sessão do Colégio Eleitoral Especial, com o fim específico de elaborar lista tríplice para escolha de Reitor e Vice-Reitor (quadriênio 2020 – 2024). Após elaborada e homologada, a lista foi encaminhada para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), de onde seguirá para o Governo do Estado do Ceará.

A sessão aconteceu no Auditório Central, campus Itaperi, restrita aos membros do Colégio Eleitoral e aos candidatos, com o intuito de evitar aglomerações, seguindo todas as orientações sanitárias. A reunião ocorreu em formato presencial para garantia do sigilo dos votos dos conselheiros. A sessão foi transmitida ao vivo pelo Facebook Ueceoficial.

Na ocasião, a Presidência da Comissão Eleitoral da Uece apresentou os resultados da consulta prévia ocorrida no dia 18 de novembro, em que os percentuais dos votos da comunidade universitária foram:

chapa 1 (Glaucia Posso e Daniel Cassiano) – 10,15%;
chapa 2 (Hidelbrando Soares e Dárcio Ítalo) – 32,58%;
chapa 3 (Sales Ávila e João Batista) – 15,15%;
brancos – 0,33%; nulos – 0,49%;
e abstenções – 41.27%.

A sessão seguiu com os votos dos membros do Colégio Eleitoral Especial, respondendo “sim ou não” para a formação da lista tríplice, diante dos resultados apresentados pela Comissão. Votaram “sim” 24 membros e 2 votaram “não”.

Dessa forma, a lista tríplice foi devidamente homologada e seguiu para a Secitece junto à cópia da ata da sessão e aos resultados da consulta prévia.