Confira as atrações do CriarCE na Feira do Conhecimento Digital

4 de dezembro de 2020 - 14:20 # # # # #

Ascom Secitece

Oficina de Modelagem 3D e Workshop sobre Ferramentas Tecnológicas estão na programação

Vem aí a Feira do Conhecimento, pela primeira vez Digital, em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D com acesso 100% online e gratuito. A edição deste ano terá como tema central “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Serão três dias de palestras, lives e webinares, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, empreendedorismo, cultura maker, inteligência artificial e muito mais. Simplesmente imperdível!

É claro que o CriarCE não poderia ficar de fora dessa, então confira o que vai rolar no stand:

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 15 horas, teremos uma Oficina de Modelagem 3D: introdução com o TinkerCAD, uma ferramenta gratuita e bem legal para quem quer aprender a modelar. E ainda tem mais, os 10 primeiros participantes (de cada dia) receberão impressa a peça modelada na oficina. Não é um máximo? Então corre para se inscrever e garantir sua vaga.

– Link do Formulário de inscrição (clique aqui).
– Link para o banner de divulgação da Oficina (clique aqui).

Vai rolar também de um Workshop sobre Ferramentas para um Ensino Tecnológico mais Hard, com Aluísio Cavalcante, que acontecerá no dia 10/12, às 15 horas. Nele, os participantes poderão conhecer melhor a metodologia STEM e entender como é possível tornar a educação mais dinâmica e interdisciplinar.

– Link do formulário de inscrição para o workshop sobre Ferramentas para um Ensino Tecnológico mais Hard (clique aqui).
– Link para o banner de divulgação da Workshop (clique aqui).

Para além das oficinas e workshops, quem passar pelo stand do CriarCE vai poder assistir a vários tutoriais que tem tudo a ver com essa nossa “pegada Hard” e poder conferir em tempo real a impressão de peças na impressora 3D. E para quem tiver interesse em participar do nosso Programa de Aceleração para soluções em Hard vai poder realizar a sua inscrição na hora e tirar todas as dúvidas por uma ferramenta online de atendimento.

Se você é curioso e criativo, então corre e vem se inscrever na FDC Digital para não perder nadinha dessa super edição de 2020 promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. As inscrições podem ser feitas no site www.feiradoconhecimento.com.br.

Sobre o CriarCE

Mais do que uma Aceleradora para apoiar o Desenvolvimento de Soluções em Hardware, o CriarCE é um ambiente de inovação e empreendedorismo, parceiro de vários programas de aceleração e pré aceleração do estado e fora dele, que buscam fomentar o mercado de inovação e transformar conhecimento em soluções. A iniciativa é uma promoção do Governo do Ceará/Secitece.

 

Ouça:

O secretário da Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, destaca que a Feira do Conhecimento de 2020, vai oferecer toda a programação dos anos anteriores para atrair participantes do todo o Brasil.

Entre os palestrantes, o desenvolvedor de jogos, Ítalo Furtado. Ele destaca a importância dos painéis que vão abordar o assunto.

Ezequiel Norões é presidente da União Cearense de Games e ele destaca o papel dos jogos na inclusão das pessoas e garantindo o acesso ao mundo digital.