PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Trens do Metrofor circulam com iluminação especial de fim de ano

4 de dezembro de 2020 - 17:03 # # #

Ascom Metrofor

 

O Metrofor entra no clima de final de ano ajudando a fazer o brilho natalino das cidades de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Crato. A partir desta sexta-feira (4), trens do Metrofor circulam com iluminação especial nestas cidades. Ao cortarem diversos bairros, os trens iluminados farão parte da decoração de fim de ano.

“Queremos cada vez mais reforçar laços de afeto, cidadania e carinho pelas cidades em que estamos operando, e também por todo o estado do Ceará. Somando-se aos esforços que temos feito para trazer melhorias nos serviços de transporte, essa é outra forma que o Metrofor tem de demonstrar esse sentimento, nesse período do ano que é tão especial para todas as pessoas e todas as famílias”, comenta o presidente do Metrofor, Fernando Oliveira.

Em Fortaleza, a linha escolhida para a receber a iluminação especial de fim de ano foi o VLT Parangaba-Mucuripe (Linha Nordeste), que desde setembro funciona com suas dez estações. “O momento atual é do VLT, pois é uma linha que perpassa bairros com alto índice de adensamento, e esta é a parte da população que mais recentemente está convivendo com os trens do Metrofor, seja porque mora próximo dos trilhos, ou porque usa o VLT no seu dia-a-dia ou as duas coisas”, explicou o Diretor de Manutenção e Operação do Metrofor, Plínio Saboya. Na região do Cariri e em Sobral, as linhas de VLT também estão recebendo iluminação especial, que deve ser concluída e começar a operar nos próximos dias.

“É gratificante esse trabalho porque a novidade agrega valor à nossas atividades de manutenções, e sabemos que, para a população, será algo especial assistir ao trem circulando com essa iluminação de fim de ano”, diz Antônio Fernando, Gerente do Contrato de Manutenções do Metrofor pelas empresas MPE Engenharia e TSM, apoiadoras do projeto.

Outras ações natalinas

Para celebrar o Natal e a virada do ano, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos está preparando outras ações, como apresentações musicais e iluminação de estações e ações surpresas.

 

 

Ouça:

O diretor de Manutenção e Operação do Metrofor, Plínio Saboya, explicou sobre a escolha da linha.

Os VLTs do Cariri e de Sobral também foram iluminados. A ideia é despertar laços de afeto e cidadania com as cidades e causar um efeito especial para a população.

O gerente do Contrato de Manutenções do Metrofor, Antônio Ferando, entende a inicia como positiva, pela novidade e por agregar valor às atividades já desenvolvidas pelo órgão.