Ceará App: aplicativo de serviços do Governo do Ceará ganha novas funcionalidades

7 de dezembro de 2020 - 15:20 # # # # #

Amélia Gomes - Ascom Íris

O aplicativo é desenvolvido pelo Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Estado

Serviços do Governo do Ceará na palma da mão para facilitar o contato com o(a) cidadão(ã) é a proposta do Ceará App. O aplicativo está em constante atualização e agora oferece funcionalidades do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e as condições de clima e tempo no estado.

O Corpo de Bombeiros oferece análise digital de Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP), documento com elementos formais das medidas de segurança contra incêndio; vistoria técnica para início do processo para Certificado de Conformidade, atestado de proteção contra incêndio em empreendimentos no Ceará; e recarimbação de projetos, para nova análise de um projeto já aprovado.

O tenente-coronel Wagner Alves Maia destaca que o Corpo de Bombeiros do Ceará quer melhorar cada vez mais a qualidade de seus trabalhos. “Fazer parte do Ceará App significa mais um salto na qualidade dos nossos atendimentos. Essa ação foi oportuna para concretizarmos mais um passo na modernização e simplificação dos serviços ofertados pela corporação”, destaca.

Já a nova aba Clima e Tempo apresenta as condições do clima no estado, com calendário de chuvas e previsão do tempo em Fortaleza e em todo o estado do Ceará.

Samuel Araújo, gerente de projetos do Íris, ressalta que a proposta do Ceará App é reunir cada vez mais serviços. “Iniciamos o desenvolvimento do aplicativo, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará, para oferecer o Plantão Coronavírus. No decorrer do processo, somamos novos parceiros e queremos ampliar ainda mais as ofertas no aplicativo”.

Mais sobre o Ceará APP:

Hoje, o Ceará App reúne mais de 40 serviços, entre eles: do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e de outros órgãos e secretarias do estado.

O aplicativo está disponível nos sistemas Android e IOS.

Sobre o Íris

Íris é o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. Tem como missão fomentar a cultura de inovação para acelerar o processo de transformação digital no estado.