PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Instituto Centec lança projeto “CVT em Minha Vida” na FdC Digital

7 de dezembro de 2020 - 14:21 # # # #

Ascom Centec

Como forma de valorizar e difundir o sucesso de pessoas que foram beneficiadas pelas ações dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), o Instituto Centec lançará, durante a Feira do Conhecimento (FdC), o projeto “CVT em Minha Vida”. A Feira acontecerá no formato virtual entre os dias 9 a 11 de dezembro.

O projeto é coordenado pela Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti) e reunirá histórias de profissionais e estudantes que tiveram suas vidas transformadas por meio da educação. Durante a Feira, alunos e colaboradores do Centec farão relatos de experiência com especial destaque para a inovação do ensino remoto durante a pandemia da Covid-19.

“São muitos os casos de sucesso profissional e pessoal durante estes mais de 20 anos de existência dos CVTs e eles merecem destaque pela transformação gerada na vida das pessoas, cabendo a nós dar visibilidade a estas vivências e realidades”, explica Hermínio Lima, diretor da Deti.

O lançamento do projeto será no dia 9 de dezembro, às 19h, com a participação do presidente do Centec, Silas Alencar, do gestor da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, do idealizador dos CVTs, ex-deputado federal Ariosto Holanda, o diretor Hermínio Lima, além de colaboradores do Centec e estudantes. Na ocasião, a aluna Camila Barros fará o seu relato de experiência.

Programação

Durante a FdC, o Centec promoverá ainda uma programação totalmente gratuita com diversas palestras, oficinas e a apresentação de projetos de iniciação científica. Para participar, é necessário realizar inscrição em www.feiradoconhecimento.com.br.

Todos os eventos serão transmitidos pelo Canal do Centec no Youtube: www.youtube.com/c/InstitutoCentec.

Confira a seguir a programação completa e, para saber mais detalhes, acesse o Instagram @institutocentec.

9 de dezembro

14h – Apresentação dos Projetos de Iniciação Científica da FATEC Sertão Central

19h – Lançamento do projeto “CVT em Minha Vida”

10 de dezembro

10h – LAQLEITE e a importância das análises sobre as características de qualidade do leite para o produtor rural

15h – Avaliação da qualidade da água armazenada em cisternas no semiárido cearense

16h – O impacto da cultura do empreendedorismo e inovação na prática

18h – O poder da autoestima

19h – A Educação libertadora da Fatec Cariri

11 de dezembro

10h – Sistema de Irrigação Automatizada (SIA): uma alternativa para campo e tecnologia andarem juntos

16h – Transferência de tecnologia, gargalos e oportunidades para as propriedades intelectuais das instituições científicas e tecnológicas

19h – Centec em ação: experiências exitosas das aulas remotas no ensino superior tecnológico

Sobre a FdC Digital

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secitece são os promotores da Feira do Conhecimento, evento realizado anualmente com o objetivo de promover a ciência, inovação e tecnologia no Ceará.

Pela primeira vez em formato exclusivamente digital, a 4ª edição da FdC acontecerá de 9 a 11 de dezembro e promete proporcionar aos participantes uma experiência única e inesquecível, em um ambiente imersivo em realidade virtual.

Inscreva-se e saiba mais em www.feiradoconhecimento.com.br.

 

Ouça:

O presidente do Centec, Silas Barros Alencar, fala sobre a Feira do Conhecimento e reforça o convite.