CGE recebe recomendação de recertificação na ISO 9001

9 de dezembro de 2020 - 17:44 # #

Ascom CGE

A recertificação comprova o comprometimento do órgão com o aperfeiçoamento de processos e qualidade dos serviços ofertados

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) recebeu recomendação para sua recertificação na norma ISO 9001:2015, conforme relatado pelos auditores da QMS do Brasil, após Auditoria Externa da Qualidade.

A auditoria da QMS do Brasil, que verificou se o Sistema da Gestão da Qualidade da CGE continua atendendo aos requisitos da norma ISO 9001, aconteceu entre os dias 07 e 08 de dezembro.

Foram avaliados os aspectos relacionados aos requisitos estabelecidos pela Norma ISO 9001:2015, abrangendo a prestação de serviços em:

– Controladoria Governamental;
– Auditoria Interna Governamental;
– Gestão do Sistema Estadual de Ouvidoria;
– Gestão do Sistema Estadual de Transparência;
– Gestão do Sistema Estadual de Acesso à Informação;
– Gestão do Sistema Estadual de Ética;
– Suporte a Sistemas Corporativos utilizados pelo Estado do Ceará;
– Assessoramento e Suporte Administrativo à Direção, à Gerência Superior e às unidades administrativas da CGE nos assuntos de natureza jurídica, de planejamento, de desenvolvimento e de modernização institucional, de comunicação interna e externa, de ações de administração geral e de gerenciamento do Sistema de Gestão da Qualidade.

Saiba mais

Em 2009 a CGE deu inicio ao desenvolvimento e implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, tendo recebido sua primeira certificação em novembro de 2011. Com a certificação, a CGE tornou-se o primeiro órgão da administração pública direta do país a ter todas as suas áreas certificadas.

Você sabe o que é ISO 9001?

A norma ISO 9001 está focada na gestão por processos, é específica para certificação de Sistema de Gestão da Qualidade e indica que a organização executa boas práticas de gestão, ou seja, promove a melhoria contínua de todos os seus processos buscando a eficiência operacional e a qualidade dos serviços oferecidos pelo órgão.