Cruzamento Dom Manuel x Monsenhor Tabosa estará totalmente liberado neste sábado (12)

11 de dezembro de 2020 - 14:44 # # # #

Ascom SOP - Texto e Foto

O cruzamento da avenida Dom Manuel com a avenida Monsenhor Tabosa estará liberado para tráfego neste sábado (12). Este foi o último segmento de uma série de intervenções necessárias na área com o objetivo de viabilizar o projeto de requalificação do entorno da Praça Cristo Redentor.

“Vamos entregar na íntegra os dois lados, tanto de quem vem pela Dom Manuel para acessar a Monsenhor Tabosa, como pela Leste Oeste, e usufruir de todo o comércio local, além dos pontos culturais oferecidos no entorno da praça, dando maior alcance para pedestres e motoristas”, destaca Celso Lelis, superintendente adjunto de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

As intervenções possibilitaram a implementação de piso intertravado na avenida, no trecho que dá acesso à Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e ao Seminário da Prainha. Além disso, o cruzamento entre a Av. Leste-Oeste a Av. Dom Manuel está todo elevado.

A requalificação do entorno da Praça Cristo Redentor é executada através da SOP, que já entregou, no ano passado, a reforma da praça.