PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Encontro estrutura eixos de atuação do Centro de Competência para Transformação Digital do Ceará

14 de dezembro de 2020 - 18:14 # # #

Ascom Laboratório de Inovação Íris - Texto e Foto

O Centro de Competência é fruto do acordo de colaboração entre Governo do Ceará e Amazon Web Service (AWS)

Em trabalho conjunto, o Íris | Laboratório de Inovação e Dados, a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e a Amazon Web Services (AWS) realizaram, na última sexta-feira (11/12), a primeira oficina de estruturação do Centro de Competência para Transformação Digital do Ceará.

Para o gerente de programas da AWS, Rubem Saldanha, essa parceria “deve transformar o Ceará em um estado referência no Brasil por adotar a transformação digital para impacto no cidadão, no ensino e no empreendedorismo”.

Os programas da Amazon para o estado estão divididos em quatro pilares, são eles: empregabilidade, capacitação governamental em transformação digital, aceleração de startups tecnológicas e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em computação e nuvem.

A oficina de estruturação foi pautada no desenvolvimento de programas de atuação para dois dos pilares, o de capacitação governamental e o de aceleração de startups, a partir da construção de objetivos, produtos, acesso ao programa e ambientes. Os outros dois pilares serão trabalhados em oficina com data a ser definida.

Sobre o Íris

Íris é o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. Tem como missão fomentar a cultura de inovação para acelerar o processo de transformação digital no estado.