Sesa realiza testagem em rede hoteleira de Fortaleza

16 de dezembro de 2020 - 12:04 # # # #

Suzana Mont'Alverne - Ascom Sesa Texto
Iza Machado Arte gráfica

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) inicia nesta quarta-feira (16) a testagem para Covid-19 na rede hoteleira vinculada à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH) . Com a chegada da alta estação, a iniciativa é fundamental para identificar o surgimento de novos casos da doença e, com isso, evitar a proliferação do vírus no território cearense.

“Nós queremos garantir que alta estação no Ceará ocorra de forma segura. Testar os profissionais precocemente é, nesse momento, é importante para que aqueles que estejam doentes sejam afastados e que não haja transmissão para hóspedes e funcionários”, explica Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.

A princípio, serão testados aproximadamente 2.400 trabalhadores da rede hoteleira cadastrados previamente pela ABIH na plataforma Saúde Digital. Os profissionais devem realizar os exames no Hotel Praia Centro, localizado na Avenida Monsenhor Tabosa, 740, na Praia de Iracema, em Fortaleza. O atendimento será das 8h às12h e das 13h à 17h.