Projeto de incorporação da Codece pela Adece é aprovado na Assembleia Legislativa

17 de dezembro de 2020 - 16:17 # # #

Ana Beatriz Sugette - Ascom Adece

Um Projeto de Lei autorizando a incorporação da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A. (Codece) pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A. (Adece), enviado pelo governador Camilo Santana, foi aprovado nesta quinta-feira (17) pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A mudança altera as leis Nº 13.960, de 2007, e Nº 16.710, de 2018.

A alteração propõe um redesenho da estrutura orgânica estadual responsável pela política de fomento econômico, social, turístico e do trabalho no Ceará. Além disso, modifica as competências da Adece, que assume maior responsabilidade em prol da geração de emprego e renda no Estado por meio das grandes, médias, micro e pequenas empresas.

Com as transformações, a Adece continuará vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e atuando como braço executor de suas políticas e diretrizes em concomitante com as secretarias executivas.

“A incorporação só tem a agregar. Deixará a Adece ainda mais capacitada para atender às demandas dos investidores. Esse é um dos passos para a Adece se tornar uma agência de desenvolvimento e fomento”, destaca o presidente da Agência, Eduardo Neves. “Será um grande desafio ampliar nosso olhar também para as micro e pequenas empresas. Entre as novidades, vamos estimular o desenvolvimento de startups no ambiente produtivo e fomentar o empreendedorismo no Ceará, induzindo a uma cultura de inovação”, completa.

Fundo para pequenas empresas

Na última terça-feira (15), a Assembleia Legislativa aprovou um Projeto de Lei Complementar enviado pelo Governo do Ceará para a criação do programa Microcrédito Produtivo do Ceará e de um fundo de investimentos voltado para o segmento. A novidade será operacionalizada pela Adece.