Série jornalística produzida pela Comunicação da Seduc obtém 3º lugar no Prêmio Gandhi 2020

17 de dezembro de 2020 - 13:03 # # #

Bruno Mota - Ascom Seduc

A série de matérias produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação (Seduc), a respeito de ex-estudantes da rede pública estadual que ingressaram no Ensino Superior em 2020, foi contemplada com o 3º lugar na 13ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação, na categoria Comunicação Interna. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (16), em cerimônia virtual. A iniciativa é da Agência da Boa Notícia, Organização Não Governamental com sede em Fortaleza-CE, e tem como objetivo promover o fortalecimento da cultura de paz, destacando conteúdos jornalísticos e publicitários que fazem alusão à proposta.

Clique aqui e acesse a série completa.

A série de publicações foi lançada no site oficial da Secretaria ao longo do mês de fevereiro deste ano. As matérias, escritas pelo jornalista Bruno Mota, retratavam a história de jovens que, apesar das adversidades encontradas pelo caminho, não desistiram do objetivo de concluir a educação básica e seguir em busca da realização pessoal e profissional, por meio da formação superior. A dedicação aos estudos e a força de vontade resultaram na aprovação para os cursos desejados, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As narrativas trazem relatos de superação que envolvem contextos diversos e passam necessariamente pela realidade das escolas, ambientes de transformação, humanização e construção de sonhos, lideradas por equipes dedicadas de gestores, professores e funcionários.

“Nas biografias de nossos estudantes, encontramos inúmeras razões para acreditar que um mundo melhor é possível. Cada história de vida tem o seu encanto. Ficamos muito felizes em poder compartilhar com a sociedade trajetórias inspiradoras, que demonstram como a educação pública cearense é capaz de modificar realidades e oferecer oportunidades aos jovens”, destaca Bruno Mota.

“Neste ano tão delicado e desafiador, nos orgulha bastante ter recebido o terceiro lugar no Prêmio Gandhi, o que é um grandioso reconhecimento ao trabalho da Comunicação da Seduc. A premiação pelas matérias sobre o acesso ao Ensino Superior revela não apenas uma vitória da nossa equipe de comunicadores, mas, dos profissionais da educação, que trabalham incansavelmente transformando vidas, e dos estudantes, que são os grandes protagonistas deste universo”, comemora Julianna Sampaio, coordenadora de Comunicação da Seduc e idealizadora do projeto.