PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Primeira-dama entrega Centro de Educação Infantil em Maranguape

18 de dezembro de 2020 - 17:41 # # #

Debora Vanessa - Ascom Gabinete da Primeira-Dama - Texto
Ariel Gomes - Fotos

Os moradores de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, passaram a contar a partir desta sexta-feira (18) com o Centro de Educação Infantil (CEI) Sofia de Abreu Cordeiro. O ambiente é destinado à aprendizagem e ao desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos. A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, entregou o equipamento em visita técnica, ao lado da secretária da Educação, Eliana Estrela, e do prefeito do município, João Paulo Xerez.

Para construir, mobiliar e equipar o novo espaço foi investido R$ 1,3 milhão, oriundo do Governo do Ceará e contrapartida do município. A estrutura de um CEI pode atender até 208 crianças. É composta por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O equipamento foi implantado sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Onélia Santana destacou o desejo de ver as crianças usufruindo plenamente do espaço em 2021, com todas as garantias sanitárias. “Tudo aqui foi pensado com muito carinho por especialistas da área da Educação para a gente contemplar o desejo, o anseio das crianças. A gente sabe que um espaço aconchegante, junto com a dedicação dos professores, são fundamentais para o desenvolvimento das crianças”. A secretária Eliana Estrela complementa o pensamento. “É na escola que se realiza sonhos. E as crianças merecem esse espaço, merecem construir esse conhecimento”.

Já o prefeito João Paulo destacou o Programa Mais Infância Ceará como “referência no Ceará e no Brasil”. “Sou muito grato por termos esse grande equipamento que vai enriquecer as políticas de educação do nosso município”, afirmou.

265 equipamentos entregues

Com o CEI de Maranguape, são 55 Centros entregues à população – no total, serão 167 CEIs construídos pelo Governo do Ceará. Somando com todas as entregas realizadas pelo Mais Infância Ceará desde 2015, já são 265 equipamentos públicos.

 

Ouça:

A primeira-dama, Onélia Santana, fala sobre o espaço recém inaugurado, voltado para a inclusão e desenvolvimento infantil.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, falou da importância do equipamento e reforçou que o equipamento tem que ser cuidado, zelado.

O prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, demonstrou gratidão por mais um investimento do Estado na cidade.