PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sede do Detran em Camocim beneficia municípios do Litoral Norte

22 de dezembro de 2020 - 16:58 # # #

Ascom Detran

Desde que começou seu projeto de descentralização, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, amplia a passos largos o atendimento a população cearense. Um exemplo disso foi a criação da sede regional do Detran em Camocim, na região norte do Estado que, desde a sua inauguração, já realizou milhares de atendimentos.

Além da cidade de Camocim, a sede regional também atende aos municípios de Granja, Barroquinha, Chaval e Martinópole, totalizando uma população de aproximadamente 140 mil pessoas que, anteriormente, precisavam se deslocar até Sobral para realização dos serviços relacionados ao documento e habilitação ou aos seus veículos.

“Camocim foi a 15ª unidade regional do Detran entregue no Ceará, num projeto de atendimento descentralizado que já contemplou as 14 regiões administrativas do Estado. A cada novo posto ou nova regional o objetivo é sempre o mesmo: oferecer mais serviços aos cearenses com qualidade e agilidade. Essa é a nossa prioridade”, afirma o Superintendente do Detran-CE Igor Ponte.

Entre os serviços ofertados, além da possibilidade de solicitar a primeira habilitação, realizando, inclusive, o teste teórico e prático, os motoristas também podem fazer a renovação do documento. Já na área de veículos, é possível realizar o primeiro emplacamento, vistoria, transferência, emissão dos certificados de licenciamento e de registro de veículos.

A sede possui 7.928 metros quadrados de área construída em um terreno de 39.778 metros quadrados. A área administrativa é de 905 metros quadrados, além de uma pista de exame de motocicleta, área de vistoria e depósito de veículos que proporcionam conforto e qualidade no atendimento realizado todos os dias.