CFO divulga balanço das ações realizadas em 2020

23 de dezembro de 2020 - 16:15 # # # # # #

Graziela Costa - Ascom CFO - Texto
Ascom Casa Civil - Fotos

Mais de 800 pessoas estão em capacitação no maior centro de formação olímpica do Brasil. 

O Centro de Formação Olímpica (CFO) atua na formação esportiva de crianças e jovens de baixa renda, entre 10 a 19 anos, através de Modalidades Esportivas com foco no alto rendimento, e atividades de Saúde e Lazer para adultos com mais de 19 anos com alongamento e condicionamento físico, proporcionando oportunidades e desenvolvimento social para a população cearense.

Desde julho de 2020 estão sendo ofertadas formações nas modalidades de badminton, basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia, e tênis de mesa. Devido a pandemia, as atividades se iniciaram de maneira remota, resultando em mais de 600 pessoas atingidas nas ações online.

Há também cursos para capacitação profissional, os chamados Sports Works, voltado para a área do esporte, como a formação de árbitro de vôlei de praia e de quadra, e mecânico de bicicleta. Todos os cursos são gratuitos e, de julho até o momento, o equipamento está atendendo, no total, 880 pessoas, e já recebeu 5.099 inscrições nos editais lançados este ano.

Nas Modalidades Esportivas e Atividades de Saúde e Lazer, os selecionados recebem uniforme, cesta básica mensal e kit EPI com máscara e álcool em gel. Nos Sports Works, os alunos são beneficiados com uniforme, bolsa de R$200,00, e kit EPI com máscara e álcool em gel.

O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, afirma que a expectativa para o próximo ano é ampliar o número de vagas para atender a comunidade “Temos atingido com êxito todos os nossos propósitos. As pessoas que vêm ao CFO estão muito satisfeitas. Temos feito convênios e parcerias importantes que vão alavancar ainda mais o desenvolvimento do esporte e fazer do CFO um centro de excelência’’.

Destaques

Duas atletas se destacaram esse ano no CFO, as jogadoras de vôlei de praia Hegê Almeida dos Santos, foi a campeã e MVP do campeonato estadual e teve boas colocações no Circuito Nacional Adulto da CBV 2020; e a atleta Larissa Ferreira, foi atleta revelação 2020 e convocada para a Seleção Brasileira de base da CBV, que disputará o mundial em 2021. Vale destacar ainda que a dupla olímpica  Ana Patrícia/Rebecca que representarão o Brasil em Tóquio treinam semanalmente no Centro de Formação Olímpica.

Sobre o CFO

O Centro de Formação Olímpica é o maior e mais moderno equipamento de esportes do nordeste, com capacidade para atender 22 modalidades olímpicas. A instituição é da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará (SEJUV), desde outubro de 2019, e está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), Organização Social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 10 instituições estaduais.