Governo do Ceará entrega Centro de Educação Infantil para a população de Quixadá

23 de dezembro de 2020 - 15:09 # # # #

Ascom Gabinete da Primeira-Dama Texto
Ariel Gomes e Ascom Prefeitura Municipal de Quixadá Fotos

A população do município de Quixadá, no Sertão Central, terá disponível para o ano letivo de 2021 o Centro de Educação Infantil (CEI) Monsenhor Luiz Orlando de Lima. O ambiente, entregue nesta terça-feira (22), após visita técnica da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da secretária da Educação, Eliana Estrela, é destinado à aprendizagem e ao desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos. Para construir, mobiliar e equipar o novo espaço foi investido R$ 1,2 milhão, oriundo do Governo do Ceará e contrapartida do município.

“Pra mim é uma alegria estar aqui entregando esse Centro de Educação Infantil construído em Quixadá, com investimentos tanto do Estado quanto do Município. Com fé em Deus, no próximo ano, teremos nesse local muitas crianças aproveitando cada espaço que foi feito com muito carinho”, reforça a primeira-dama Onélia Santana.

A estrutura de um CEI pode atender até 208 crianças. É composta por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. “Sabemos a importância de investir na infância, o quanto é importante na construção de uma nação melhor. Tenho certeza que esse equipamento cumprirá o seu papel na formação de uma educação de qualidade para as crianças quixadaenses”, destaca a secretária Eliana Estrela.

Investimento na Infância

Com o CEI de Quixadá, foram entregues 56 Centros à população, sendo 47 pela Secretaria da Educação e 9 pela SPS – no total, serão 167 CEIs construídos pelo Governo do Ceará. Somando com todas as entregas realizadas pelo Mais Infância Ceará, desde 2015, já são 267 equipamentos públicos.