DHPP cumpre mandados por homicídio e tráfico de drogas no bairro Antônio Bezerra

28 de dezembro de 2020 - 17:05 # # #

Ascom SSPDS

Uma ofensiva iniciada, logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28), resultou nas prisões de três homens com mandados de prisão em aberto por crimes como homicídios e tráfico de drogas. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa, na sede do departamento, em Fortaleza.

O foco da ação policial foram integrantes de um grupo criminoso com atuação no bairro Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Os presos foram identificados por Francisco Gerçon Sousa de Moraes, 32 anos; Luiz Felipe dos Santos Silva, 25; e Marcondes da Silva Rodrigues, 22 anos. Contra Gerçon e Luiz Felipe foram cumpridos mandados de prisão temporária por um homicídio ocorrido no dia 10 de agosto deste ano, no mesmo bairro. Na ocasião, Erbênio de Sousa, 24, foi morto a tiros dentro de um imóvel.

Já contra Marcondes foi cumprindo um mandado de prisão por tráfico de drogas, por associação para o tráfico e por posse irregular de arma de fogo. O suspeito já tinha antecedentes criminais pelos mesmos crimes e também por receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

“A ação teve o objetivo de seguir as diretrizes estabelecidas pelo secretário da Segurança Pública e pelo nosso delegado geral da Polícia Civil, que é o combate contundente e massivo aos crimes de homicídio. Sempre falamos que os crimes de homicídio possuem uma relação umbilical com a traficância de entorpecentes, e isso ficou bem sedimentado com as prisões de todos os alvos”, explicou o diretor do DHPP, delegado Leonardo Barreto. Além dele, também esteve presente na coletiva, o delegado titular da 6ª Delegacia do DHPP, Ciro Lacerda.

Celulares e anotações foram apreendidos e encaminhados à sede do Departamento de Homicídios. Os três suspeitos foram ouvidos e depois encaminhados até uma unidade do sistema prisional do Estado.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.