PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Projeto Paulo Freire é um dos 10 melhores projetos financiados pelo Fida

29 de dezembro de 2020 - 15:50 # # # #

André Gurjão - Ascom SDA

O Projeto Paulo Freire está entre os 10 melhores projetos financiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura no Mundo. A informação foi divulgada pelo oficial do Fida no Brasil, Hardi Vieira, que comemora os resultados alcançados pelo Governo do Ceará e pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário no combate à extrema pobreza rural. “É algo que realmente temos que celebrar”, comentou.

“Não é pouca coisa. Estamos falando de mais de 100 países, de mais de 300 projetos, e o Projeto Paulo Freire conquistou um posto de destaque”, frisou o oficial do Fida no Brasil. Com Assistência Técnica Contínua sendo fornecida para 23.646 famílias e 17.700 famílias sendo atendidas com projetos produtivos, a iniciativa executou 70% dos recursos no ano de 2020.

“O governador Camilo Santana se enche de alegria e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário enxerga com enorme responsabilidade o dever de executar este programa, garantindo a superação da extrema pobreza rural em 31 municípios cearenses”, destacou o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, durante apresentação de balanço da Secretaria em 2020.