Escola de Gastronomia Social oferta 480 vagas para cursos online em janeiro

11 de janeiro de 2021 - 15:32 # # #

A programação é totalmente gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site da Escola na semana anterior ao início de cada curso

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) oferta 480 vagas em 12 cursos online neste mês de janeiro. As formações são voltadas para o empreendedorismo em gastronomia, além de técnicas em confeitaria, panificação e cozinha básica. Todas as aulas serão on-line e os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital.

Entre os cursos estão Administração e gestão de pequenos negócios (20h), Cozinha regional – Ceará (20h), Formação de Salgadeiro (120h), Confeitaria básica: Preparação de tortas (20h), Marketing Digital: Geração de conteúdo para redes sociais (20h) e Salgados comerciais (20h).

Damaris Barros, coordenadora pedagógica, destaca que os cursos foram pensados de acordo com a demanda dos alunos que procuram a instituição. “Nossa proposta para esse mês é dar ferramentas tanto para quem está empreendendo em casa, como para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho”, afirma Damaris. “Estamos garantindo formação de qualidade e gratuita para jovens e adultos na área gastronômica”, completa Selene Penaforte, superintendente da Escola.

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço:

Cursos Online da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições na semana anterior ao início de cada curso – inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição pelo site www.gastronomiasocial.org.br. Mais informações: (85) 3248-8091 ou no instagram

Ciclo 1 – Janeiro/2021 – Inscrições: dias 13 e 14

Ciclo 2 – Janeiro/2021 – Inscrições: dias 20 e 21