Íris é parceiro da primeira maratona para criação de laboratórios de inovação no setor público

11 de janeiro de 2021 - 15:50 # # # #

Asmélia Gomes - Ascom Íris

As inscrições para o desafio acontecem até o dia 27 de janeiro

De 29 a 31 de janeiro acontece, em formato 100% online, a primeira maratona do mundo para criação de laboratórios de inovação no setor público. Criado pela rede Conexão Inovação Pública RJ, o iLabthon conta com a parceria do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. O regulamento e as inscrições para o evento estão disponíveis através do endereço: bit.ly/ilabthon.

Rodrigo Narcizo, cofundador da rede Conexão Inovação Pública RJ, afirma que o iLabthon é a oportunidade perfeita para quem quer criar um laboratório de inovação no setor público. “O evento ajudará equipes do Brasil inteiro na elaboração de laboratórios capazes de criar serviços e projetos inovadores”.

Para participar do desafio, é preciso compor um grupo de 2 a 7 pessoas. Cada equipe deve ter um nome e enviar um breve descritivo de sua proposta de laboratório no ato de inscrição. Os participantes irão, durante o evento, estruturar um laboratório a partir das seguintes dimensões: estratégias, serviços, estrutura, aprendizagem e comunicação.

Laboratórios de Inovação no Setor Público

Para preparar inscritos e interessados no iLabthon, estão sendo realizados eventos online em torno do assunto “Laboratórios de Inovação no Setor Público”. Na última quinta-feira (8), aconteceu o primeiro com o Íris, o LIC – Laboratório de Inovação em Controle do Tribunal de Contas do Ceará, o Nidus – Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina, o Lab.Ges – Laboratório de Inovação na Gestão e o LINC – Laboratório de Inovação e Criatividade da Justiça Federal do Paraná. O bate-papo está disponível em: bit.ly/ilabconex1.

O segundo encontro acontece no próximo dia 14 de janeiro, às 18h, com o LIODS – Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o Inova ANS – Laboratório de Inovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, o LAb-i VISA – Laboratório de Inovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o LABITSS – Laboratório de Inovação Tecnológica e Social na Saúde do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva.

iLabthon

Regulamento e inscrição: até 27 de janeiro em bit.ly/ilabthon
Data da maratona: 29 a 31 de janeiro

Sobre o Íris:

Íris é o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. Tem como missão fomentar a cultura de inovação para acelerar o processo de transformação digital no estado.