Programa Hora de Plantar inicia distribuição de sementes em Farias Brito

11 de janeiro de 2021 - 17:04 # # # #

Antônio José - Ascom Ematerce - Texto
André Gurjão - Foto

O projeto Hora de Plantar e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural iniciaram a entrega de sementes do Programa Hora de Plantar no município de Farias Brito-CE, na região do Cariri. A informação é do gerente da Ematerce no Crato, Antônio Porto, que confirma estarem sendo observadas todas as medidas de combate à pandemia da Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e proteção de álcool em gel.

No primeiro dia, ainda segundo Antônio Porto, 361 agricultores receberam as sementes do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Para o município de Farias Brito, estão sendo distribuídos 22 mil quilos de sementes de milho híbrido-BRS 2022; 150 quilos de sorgo BRS-Ponta Negra; 16 mil raquetes de palma forrageira. Porto adiantou ainda que serão entregues, também, 40,6 m³ de manivas de mandioca e 1.610 mudas de cajueiro-anão precoce CCP 76.

A equipe responsável pela distribuição das sementes é composta por extensionistas da Ematerce e funcionários das secretarias municipais da Agricultura e da Saúde. Na ocasião, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma enfermeira, com medidor de temperatura, além da exigência do distanciamento social e os avisos, por meio de uma amplificadora, a respeito da sistemática utilizada diariamente.