Ação rápida da PMCE resulta em prisão de casal suspeito de roubar veículo no Cristo Redentor

15 de janeiro de 2021 - 12:55 # # # # #

Ascom PMCE Texto e Foto

Equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a captura de um casal suspeito de envolvimento em um roubo de um veículo, ocorrido na última quarta-feira (13), no bairro Cristo Redentor (AIS 8). O carro da vítima foi encontrado por policiais militares, horas após o crime. O flagrante foi realizado nessa quinta-feira (14), no bairro Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. O casal estava com a chave do veículo.

Desde o ocorrido, as equipes policiais realizavam diligências com o intuito de identificar e localizar os suspeitos de cometerem o crime. Com informações obtidas pela Subagência de Inteligência do 20º BPM, sobre a localização dos indivíduos, as composições da Força Tática (FT) foram acionadas para checar a procedência da denúncia.

Chegando ao local informado, os suspeitos foram encontrados. O casal estava em sua residência e confessaram o cometimento do crime. Franklin Iago Kelvin Tomaz de Oliveira (20), com passagens por porte irregular de arma de fogo, e Joyce Sampaio Taveira (26), sem antecedentes criminais, não resistiram à prisão e apresentaram aos PMs os objetos utilizados no crime. Um simulacro de arma de fogo, a chave do automóvel e a camiseta que Franklin utilizou durante o roubo.

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados até o 7º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial e o casal foi autuado por roubo majorado mediante grave ameaça. A vítima compareceu à unidade para reaver a chave do veículo. Os objetos e os documentos que estavam na bolsa, também levada pelos dois, não foram localizados. O procedimento foi concluído e remetido à Justiça.