Acreditado com Excelência, HRN celebra oito anos com quase 400 mil atendimentos

18 de janeiro de 2021 - 15:30 # # # # #

Teresa Fernandes - Ascom HRN

Painel homenageia servidores do HRN por atuação ao longo dos oito anos de funcionamento da unidade

O Hospital Regional Norte (HRN), equipamento da Secretaria da Saúde (Sesa) do Governo do Ceará, completa oito anos de serviços à população da Região Norte do Estado neste 18 de janeiro. Inaugurado em 2013, o hospital já superou, até 2020, 390 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico.

O diretor geral da instituição, Daniel Hardy Melo, ressalta o impacto que a unidade tem gerado para a população local. “O HRN tem avançado na qualidade da gestão dos serviços e nos aspectos relacionados à segurança do paciente, além de todo o impacto positivo na prestação do atendimento à população. Somos um hospital Acreditado com Excelência – Nível 3 ONA e desenvolvemos projetos importantes do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País”, ressalta.

Daniel Hardy destaca, ainda, que o aniversário do hospital, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), é ocasião propícia para agradecer “aos nossos pacientes e seus familiares que nos procuram para cuidarmos de sua saúde”. “Agradecemos pela confiança depositada em nossas equipes”, diz. “A nossa gratidão por fazerem com seu trabalho sermos uma referência em atendimento na área da saúde com qualidade e segurança. São pessoas que fazem um trabalho excelente, de enorme competência e atendem com presteza à população da Região Norte do Estado do Ceará”, continua o diretor, avaliando o trabalho desenvolvido pelos servidores da unidade hospitalar.

Para as celebrações deste ano, um painel em homenagem aos colaboradores de diversos setores assistenciais, de apoio e administrativos foi posicionado na entrada principal do HRN. “Gratidão é a palavra que motivou a celebração do aniversário do HRN neste ano”, afirma a diretora de gestão e atendimento em exercício da unidade, Sabrina Becker. “Queremos agradecer a todos os que direta ou indiretamente salvaram e continuam salvando vidas nesta pandemia. Desejamos que todos sejam homenageados e se sintam parte dessa história”.

Atendimento

O HRN é certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como Acreditado com Excelência – Nível 3 na qualidade de serviços de saúde prestados. A certificação garante protocolos de segurança de pacientes, qualidade dos serviços prestados e gestão integrada. O reconhecimento também destaca a cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

A estrutura de assistência do hospital é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: cirurgia geral, cirurgia vascular; cirurgia torácica; clínica médica; endoscopia alta e baixa; neurocirurgia, otorrinolaringologia; neonatologia; pediatria e obstetrícia. A unidade é referência única para urgências e emergências pediátricas, clínicas e cirúrgicas de adultos.

O HRN também conta com atendimento ambulatorial em várias especialidades e realiza exames laboratoriais e de imagem, com destaque para tomografia, radiografia e ressonância magnética. Há, ainda, o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher com atendimento a casos de média e alta complexidade.

Serviço

Hospital Regional Norte
Endereço: Av. John Sanford, 1505 – Junco – Sobral, Ceará
Contato: (88) 3677-9300