PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Gestora da APA da Serra de Baturité fará palestra no Fórum Social Mundial 2021

18 de janeiro de 2021 - 17:18 # # #

Ascom Sema Texto

A gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité, Patrícia Jacaúna, vai participar do painel Planos Locais de Biodiversidade e Mata Atlântica, um dos eventos da Edição Planetária 2021, do Fórum Social Mundial (FSM ) Virtual. A live, promovida pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma Brasil), reunirá profissionais do primeiro, segundo e terceiro setor, especialistas na realização dos Planos Municipais de Mata Atlântica e biodiversidade nos demais biomas brasileiros.

Segundo a Anamma, durante a conversa online, participantes “vão relatar experiências e mostrar a importância de se estruturar o planejamento territorial e de maior governança nos municípios, em função da manutenção de serviços ambientais que garantem a qualidade de vida de nossas populações e suas atividades econômicas, oferecidas por estes serviços por meio da conservação, restauração, uso e ocupação sustentável dos ambientes naturais.” A transmissão será realizada pela página da Anamma, no Facebook, no próximo dia 28 de janeiro, às 19h. Para acompanhar e participar por meio do chat, acesse: @anammabr.

Fórum Social Mundial 2021

Devido à pandemia, excepcionalmente, o Fórum Social Mundial que acontece de 23 a 31 deste mês de janeiro, será em formato virtual e com duração de nove dias. Além de dar início às comemorações dos 20 anos do Fórum Social Mundial, o evento pretende contribuir significativamente para a consolidação de todas as forças de resistência em defesa de um mundo com justiça social, econômica e ambiental. Do dia 24 ao 29, serão realizados grandes painéis sobre cada um dos Espaços Temáticos do FSM Virtual (https://wsf2021.net).