Cegás recebe as certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001

25 de janeiro de 2021 - 12:48 # # # # # #

Paulo Mota - Ascom Cegás

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) deu um importante passo em sua trajetória. No último mês de outubro, a Companhia recebeu uma auditoria externa que avaliou o cumprimento de todas as conformidades e requisitos das normas ISO 9001 (Sistemas de gestão da qualidade), ISO 14001 (Sistemas de gestão ambiental) e ISO 45001 (Sistemas de gestão da saúde e segurança ocupacional).

A CEGÁS atendeu aos critérios exigidos nas três normas e recebeu, neste mês de janeiro e de forma simultânea, a tripla certificação. No Ceará, a CEGÁS tornou-se a única empresa de economia mista a receber tais certificações de forma simultânea. A Companhia é a segunda empresa de distribuição de gás natural canalizado no Brasil a obter essa tripla certificação.

Para as certificações ISO 9001 e ISO 14001, a auditoria realizada analisou os processos envolvidos nas fases de projeto, execução de obras, comercialização, operação e manutenção da rede de distribuição de gás natural no Estado do Ceará. Para a certificação ISO 45001, foram analisadas as condições de saúde e segurança ocupacional da Sede Administrativa da CEGÁS e da Estação de Transferência de Custódia localizada no município de Caucaia.

De forma geral, as certificações conferidas à Companhia demonstram a responsabilidade e o compromisso da CEGÁS com a qualidade dos serviços prestados à sociedade cearense, com a preservação ambiental, e com a saúde e a segurança de seus colaboradores.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, parabenizou todos os colaboradores pela dedicação e comprometimento com a melhoria contínua dos procedimentos da empresa. “Reconheço com muito orgulho o esforço e o empenho diário de todos os colaboradores da CEGÁS para levar a Companhia aos mais altos padrões de qualidade operacional”, disse.

O diretor técnico e comercial, Flávio Barros, ressaltou a importância dos compromissos assumidos pela Companhia. “A certificação tripla é a materialização do compromisso e responsabilidade da CEGÁS perante os nossos clientes e acionistas, bem como com a sociedade, ao buscar a excelência, a qualidade, a segurança e a proteção ao meio ambiente na prestação do serviço de distribuição de gás natural, esse energético que é tão importante para a economia do Ceará”, diz Barros.