Creche Amadeu Barros Leal recebe doação de mobiliário produzido por internos do sistema prisional cearense

26 de janeiro de 2021 - 16:27 # # # # # # #

Ascom SAP - Texto e Fotos

Nesta terça-feira (26), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do secretário Mauro Albuquerque, doou 40 bancos produzidos no sistema prisional cearense para a creche Amadeu Barros Leal, que atende crianças em vulnerabilidade.

Os internos que realizaram a produção dos bancos foram capacitados pelo projeto “Sou Capaz” com qualificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE). A ação de parceria entre SAP e Senai já capacitou milhares de internos nos dois últimos anos.

“Uma ação positiva sempre gera outra ação positiva. Nós entregamos esses bancos para uma entidade que também atende crianças filhas de internos do sistema penitenciário. É mais uma ação prática que comprova exibe o sistema penitenciário com soluções para a sociedade e não apenas um espaço de problemas”, afirma o Secretário.

A coordenadora da creche Amadeu Barros Leal, Iolanda Moreira, comemora a entrega dos bancos para os alunos do local. “Essa doação vai ajudar muita a nossa creche que atende 152 crianças. Usaremos os banquinhos no refeitório e dar ainda mais conforto para as crianças”, celebra.

Durante a visita, uma nova ação foi firmada para colaborar com a Creche. A comitiva da SAP identificou carteiras das salas de aula danificadas sem uso e já transportou o mobiliário para serem reformadas pelos internos qualificados no “Sou Capaz” e devolvidas à instituição.

 

Ouça:

O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, fala da importância do projeto, que reverte a produção dos internos em prol de suas próprias famílias.

A coordenadora da creche Amadeu Barros Leal, Iolanda Moreira, comemorou a entrega dos bancos para os alunos do local.