Cepid abre 42 vagas para atividades paradesportivas

1 de fevereiro de 2021 - 09:57 # # # # #

Ascom SPS

Conhecido por abrigar talentos em várias modalidades paradesportivas, o Centro de Profissionalização Inclusiva para Pessoas com Deficiência (Cepid) está com 42 vagas abertas para práticas de natação, tênis de mesa e tênis de quadra, esportes praticados individualmente para adultos e jovens, a partir de 16 anos de idade. As atividades, que retornarão somente em modalidades individuais e cumprindo todas as medidas sanitárias necessárias ao combate da pandemia de Covid-19, são exclusivas para pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas através deste link, ou diretamente no Cepid, localizado na Avenida Senador Robert Kennedy, 128, Barra do Ceará, em Fortaleza.

Das 42 vagas disponíveis, 12 são para tênis de quadra; 10 para tênis de mesa e 20 para a turma de natação. “Além de preparar para o mercado de trabalho, com a oferta de cursos de qualificação profissional, o Cepid cumpre excelente papel de inclusão social de pessoas com deficiências físicas e cognitivas, através do paradesporto”, destaca a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

Corpo e mente

“Mais que melhorar o preparo físico e aumentar a autoestima e o humor das pessoas com deficiência, a prática regular de esportes ou de exercícios físicos gera inúmeros benefícios para a mente, promove a disciplina, melhora a concentração e desenvolve lideranças”, acrescenta a coordenadora do Cepid, Regina Tahim.

Os interessados em participar das turmas serão recepcionados pela equipe de atendimento psicossocial do Cepid, composta por psicóloga, assistente social e fisioterapeuta. No ato da inscrição, os atletas devem apresentar também atestado médico liberando-os para atividade física. O início das aulas é imediato.

As aulas são realizadas no próprio Cepid. São duas turmas de natação: de segunda à quinta-feira, nos horários de 10h às 12h e de 13h às 15h. Os treinos de tênis de mesa acontecem às terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h; e as atividades do tênis de quadra, todas as sextas-feiras, das 8h às 12h.

Mais informações:

3101.2653 / 3101.2792
Email: centrodeprofissionalizacao@gmail.com