Cadastro para vacinação contra Covid-19 e serviço Saúde Inclusiva estão disponíveis no Ceará App

3 de fevereiro de 2021 - 16:19 # # # # #

Amélia Gomes - Ascom Íris - Texto
Ascom Íris e Thiara Montefusco - Fotos

O Ceará App, aplicativo de serviços do Governo do Estado, agora oferece acesso ao Mais Saúde Fortaleza, da Prefeitura de Fortaleza; e ao Saúde Inclusiva, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O aplicativo está disponível nos sistemas Android e IOS.

Por meio do Mais Saúde Fortaleza, o cidadão realiza o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 na capital do estado e consulta informações sobre o Plano Nacional de Vacinação. No mesmo item é possível acompanhar atendimentos de consultas médicas em equipamentos de saúde estadual.

Já o Saúde Inclusiva disponibiliza cadastro para pessoas com deficiência. Conforme explica o secretário executivo de Políticas Públicas em Saúde, Marcos Gadelha, o Saúde Inclusiva prioriza obter informações sobre esse público. “Essas informações devem estruturar ações e serviços de atenção à pessoa com deficiência, trabalhar a inclusão social e construir políticas públicas pautadas na inclusão”, destaca.

Feita a fase de cadastro do Saúde Inclusiva, a Secretaria da Saúde vai partir para a coleta de mais informações para construção do Censo Estadual de Pessoas com Deficiência. Entre as informações detalhadas para o Censo, contexto ambiental, socioeconômico, características educacionais, de moradia, relação familiar, barreiras enfrentadas, acesso aos serviços de saúde e condição de saúde.

Por que acessar o Ceará App?

O Ceará App reúne mais de 40 serviços do Governo do Ceará, oferecendo a facilidade do cidadão acessar diversos serviços em um único local. Entre eles: do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e de outros órgãos e secretarias do estado. O aplicativo é desenvolvido e acelerado pelo Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará.

Sobre o Íris

Íris é o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. Tem como missão fomentar a cultura de inovação para acelerar o processo de transformação digital no estado.