Nara Hope abre série de apresentações virtuais no canal do Dragão do Mar com o show “Vênus”

4 de fevereiro de 2021 - 12:02 # # # #

Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Gravado sem público, em janeiro, no Teatro Dragão do Mar, o show será exibido nesta sexta (5) a partir das 19h

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura dá início nesta sexta-feira (5) a uma série de apresentações virtuais gravadas no Teatro Dragão do Mar, sem plateia. Filmado no mês de janeiro exclusivamente para exibição virtual, a artista Nara Hope apresenta o show “Vênus”, em alusão ao nome de seu primeiro EP. O show será lançado no canal do Centro Dragão do Mar no YouTube na próxima sexta (5), às 19h.

Seu primeiro EP exalta a figura do feminino com seis músicas autorais e mescla a musicalidade “de forma inventiva na procura de se sobrepor ao sexismo imposto na sociedade”, segundo a artista cearense. O álbum transita entre contrapontos culturais da cidade de Fortaleza, mostrando o lado leve e o lado mais obscuro dos cantos e dos relacionamentos, transitando do Jazz à cultura Hip-Hop.

A série de apresentações virtuais segue durante o final de semana. No sábado (6), Bruno Rafael apresenta o show “Um dia de cada vez”, e, no domingo (7), tem mais música com Tarcísio Sardinha e Grupo Tô Só Dizendo. Os shows ocorrem às 19h, no canal do Dragão do Mar no Youtube.

Sobre a artista:

Nara Hope é técnica em instrumento musical pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (2013), formada em Recursos Humanos pela Faculdade Integrada do Ceará (2016) e em “Figurino para Cena” pelo SESC-Senac (2016). Foi aluna do curso “Processos Criativos em Performance e Instalação Sonora” na Vila das Artes (2018) e também da disciplina Canto Coral IV, na Universidade Federal do Ceará (2013). Estudou “Desenho Vocal” com o fonoaudiólogo e professor de canto Ari Sousa (2018).

Ficha técnica

Nara Hope – Produção, Composição, Intérprete e Voz
Lucas Marques – Guitarra
Bruno Brasil – Contrabaixo
David Krebs – Bateria
Ivan Timbó – DJ
Sherida Livas – Figurino Nara Hope
DJ Fire – Beatmaker “Saturno”
Manicômio Beat – Beatmaker “Visita”
Pedro Vilão – Beatmaker “Porta Aberta”

Ficha técnica do vídeo

Agreste Audiovisual
Gustavo Portela
Francisco Gomide
Cinho Fagner
André Martins

Serviço

Show virtual “Venus”, de Nara Hope
Dia: 05 de fevereiro (sexta)
Horário: 19h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Classificação: Livre
28 minutos