Cagece inicia serviços de interligação do sistema de abastecimento de água Taquarão

10 de fevereiro de 2021 - 10:30 # # # #

Ascom Cagece

Dando início aos trabalhos de interligação do sistema reservação de distribuição de água Taquarão, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará, às 5h desta quinta-feira (11), serviço de integração da rede já existente com a nova tubulação do Taquarão. A obra consiste na interligação das tubulações de modo a viabilizar, posteriormente, o início da operação do novo sistema. Dessa forma, o abastecimento de água será temporariamente paralisado em alguns bairros de Fortaleza e Caucaia. O serviço será concluído em até 24h, quando o abastecimento será imediatamente retomado.

Durante a realização dos trabalhos, a companhia recomenda que a população utilize água privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio total do sistema deve acontecer em até 48h.

Bairros:

Alagadiço, Álvaro Weyne, Amadeu Furtado, Antônio Bezerra, Araturi, Arianópolis, Autran Nunes, Barra do Ceará, Bela Vista, Carlito Pamplona, Couto Fernandes, Cristo Redentor, Demócrito Rocha, Dom Lustosa, Eldorado, Farias Brito, Floresta, Henrique Jorge, Itaoca, Jacarecanga, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, João XXIII, Jóquei Clube, Jurema, Marechal Rondon, Metrópole Sul, Metrópole V, Monte Castelo, Montese, Nova Metrópole, Padre Andrade, Pan Americano, Parangaba, Parque Araxá, Parquelândia, Pirambu, Planalto Pici, Presidente Kennedy, Quintino Cunha, São Gerardo, Vila Ellery e Vila Velha.

Saiba Mais

Localizado na serra da Taquara, em Caucaia, o sistema de reservação e distribuição Taquarão é um importante equipamento que tem como objetivo ampliar e garantir a continuidade hídrica da oferta de água para Fortaleza e Região Metropolitana.

O sistema conta com duas adutoras de cinco mil metros cada e diâmetros de 1,5m e 1,8m, além de um reservatório com capacidade para armazenar 40 mil metros cúbicos de água. A obra do Taquarão contou com investimento de aproximadamente R$160 milhões e o equipamento deve iniciar o pleno funcionamento em aproximadamente três meses.