Opa, Saúde! #2: Cadastro da Pessoa com Deficiência no Ceará: ainda não fez a inscrição?

11 de fevereiro de 2021 - 16:10 # # # #

No Opa, Saúde! de hoje, nós convidamos pessoas com deficiência e amigos ou familiares de PcDs a realizarem o cadastro no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência. O projeto do Governo do Ceará vai mapear este grupo pelo Estado para, assim, investir em políticas públicas de forma regionalizada e descentralizada. O sistema é acessível em libras e o cadastro pode ser feito de forma autônoma por pessoas com deficiência física, auditiva e visual. Mas, a depender da incapacidade motora, mental ou intelectual, o auxílio de terceiros será necessário. As inscrições seguem até o dia 3 de março.

O Opa, Saúde! é produzido pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). Por aqui, você escuta, a cada quinze dias, dicas e orientações para cuidar melhor da sua saúde. Compartilhe o áudio com seus amigos e familiares!

Ouça:

O secretário-executivo de Políticas em Saúde da Sesa, Marcos Gadelha, fala sobre o cadastro.

O secretário Marcos Gadelha explica que o objetivo principal deste trabalho é a inclusão social.

As capacitações têm o objetivo de reabilitar pacientes, promover mais autonomia e garantir a inclusão social. Tudo isso voltado para a pessoa com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual, contemplando transtornos do espectro autista.

Marcos Gadelha explica como realizar o cadastro.