Cineteatro São Luiz exibe Mostra Especial Gangster com entrada gratuita

15 de fevereiro de 2021 - 15:30 # # #

Ascom Secult

O gênero de filmes policiais, surgido nas primeiras décadas do cinema, logo se notabilizou por enfocar, principalmente nos Estados Unidos da América dos anos de 1930 e 1940, o combate entre a polícia e a máfia representada pela figura ameaçadora do Gangster, que teve no criminoso Al Capone uma de suas principais inspirações. Em alusão a esse gênero que produziu livros e filmes marcantes ao longo do tempo, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), coloca em cartaz a “Mostra Especial – Gangster”, com dez sessões, cinco títulos e acesso gratuito.

A programação presencial do equipamento segue os protocolos de biossegurança e tem entrada limitada a 144 pessoas. “De volta para a tela do cinema produções de um grupo de atores e diretores que marcaram gerações de cinéfilos em todo o mundo, como foi o caso de James Cagney, Humphrey Bogart, Sharon Stone, Brian De Palma, Robert De Niro, Marion Cotillard, Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Francis Ford Coppola, Diane Keaton, Martin Scorsese e Marlon Brando, entre outros.”, afirma o Curador e Programador de Cinema do Cineteatro, Duarte Dias.

Todos os títulos, datas e horários podem ser conferidos no canal de telegram do Cineteatro, em: https://t.me/CineteatroSaoLuiz

Medidas de biossegurança

As programações presenciais no Cineteatro seguem um protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará”. Dos 666 assentos da plateia inferior do Cineteatro são disponibilizados 144, atendendo as normas gerais que estipulam capacidade de uma pessoa para cada sete metros quadrados, exceto para pessoas da mesma família, de uma mesma residência e casais (máximo de quatro pessoas).

Não é permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos, obrigatoriedade de distanciamento social e etiqueta respiratória. São disponibilizados quatro totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: porta de entrada principal, Foyer e na entrada de cada um dos banheiros do piso inferior (dois).

Para participar das sessões, o interessado deverá comparecer ao Cineteatro tendo em mãos documento de identificação com foto.

Serviço

Mostra Especial – Gangster

Data: De 18 a 27/2

Entrada Gratuita

Local: Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, 500, Centro.