Detran promove intervenções educativas em vários pontos do Ceará

17 de fevereiro de 2021 - 15:22 # # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran - Texto e Fotos

Ações visam sensibilizar a população sobre a educação no trânsito e cuidados acerca da pandemia

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) promoveu, durante o período carnavalesco, entre 12 e 16 de fevereiro, várias intervenções educativas na Capital, Região Metropolitana e outros municípios do Estado. As ações foram coordenadas e realizadas por meio das Escolas de Trânsito do órgão, localizadas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

O objetivo foi sensibilizar a população cearense sobre a importância e o respeito às normas de trânsito, assim como dar a devida atenção acerca dos perigos da pandemia da Covid-19, com base no último decreto estabelecido pelo governador do Ceará, Camilo Santana.

Nessa terça-feira (16), o município de Beberibe, localizado a 82 km de Fortaleza, foi um dos contemplados com a ação. Houve a distribuição de folders e cartilhas sobre prevenção de acidentes e direção defensiva. Os trabalhos aconteceram nas barreiras sanitárias na entrada da cidade e tiveram apoio da Secretaria da Saúde, Assistência Social, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran) de Beberibe.

O diretor da Escola de Educação de Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira, ressalta que as ações são essenciais para atender ao cenário atual de pandemia, destacando não só a importância do cuidado com o outro no trânsito, mas também as maneiras de proteger e não propagar a Covid-19. “Esse trabalho terá continuidade ao longo do ano com ações voltadas para uma nova conscientização, enfocando prevenção de acidentes e responsabilidade nos diversos papéis que exercemos no trânsito e com foco na valorização e cuidado com a vida”, disse.

As intervenções educativas também renderam parcerias com os municípios junto ao Detran-CE, para realizações de palestras online promovidas pela Escola de Trânsito para outros órgãos e empresas.