Programação do Centro Cultural Bom Jardim conta com duas estreias no Cineclube

17 de fevereiro de 2021 - 11:52 # # #

Ascom Centro Cultural Bom Jardim

A programação desta semana do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) vem repleta de atrações e conteúdos, disponíveis nos canais de comunicação oficiais do Centro (Instagram, Facebook, Youtube e Site), de forma on-line, gratuita e para todas as idades. Esse mês o CCBJ retorna com as traduções e interpretações para as Libras na programação.

Nesta semana, a programação apresenta dois dias de Cineclube, na quarta-feira (17/02), a partir das 18h com a exibição de “Nũhũ yãg mũ yõg hãm: essa terra é nossa!”, e na quinta (18/02) Cineclube exibe “En(cruz)(ilhada) Mulher”, ambos no canal do CCBJ no YouTube, seguidos de bate-papo com os/as artistas.

En(cruz)(ilhada) Mulher está em destaque na programação por trazer à tona uma temática e uma realidade que precisa ser vista: a violência contra a mulher. Dessa forma, o curta se propõe a provocar todos e todas sobre o ato de denunciar é suficiente para garantir a devida proteção das vítimas? A produção apresenta uma luta entre o Sagrado e a justiça dos homens, abordando o adoecimento das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que buscam no sagrado do terreiro de umbanda e candomblé, acolhimento e tratamento para as suas dores.

Ainda na semana, a programação apresenta uma série de programas: NArTE em pauta, Sexta Multi, Contrapartidas (grupos selecionados na Convocatória para Manutenção dos Artistas do Grande Bom Jardim 2020), Todos os Sons e É o Brinca. Veja as estreias e lives, bem como toda a programação detalhada da semana a seguir:

Programação

17/02 às 18h – CINECLUBE CCBJ: Exibição do filme “Nũhũ yãg mũ yõg hãm: ESSA TERRA É NOSSA!” + bate-papo, ao vivo no YouTube CCBJ
17/02 – NArTE EM PAUTA: Série Iniciativas Comunitárias do GBJ, nas redes sociais CCBJ.
18/02 às 18h – CINECLUBE CCBJ: Exibição do curta “EN(CRUZ)(ILHADA) – MULHER” + bate-papo, ao vivo no YouTube CCBJ.
19/02 às 18h – SEXTA MULTI: Baruque Teixeira apresenta “O Velho Amigo”, no YouTube CCBJ.
19/02 às 19h – NArTE EM PAUTA: Slam da Okupa, live comemorativa de 3 anos, no YouTube CCBJ.
20/02 às 18h – TODOS OS SONS: Stefany Mendes apresenta o show “Ela”, no YouTube CCBJ.
21/02 às 16h – É o Brinca: Oficina de Vivências Teatrais, pelo Google Meet e com inscrição prévia.
21/02 às 18h – CONTRAPARTIDA: Afoxé Omorisá Odé apresenta o espetáculo “O Canto dos Orixás”, no YouTube CCBJ.

Além disso, temos a programação da Biblioteca com o Sombrinha Literária (Ciclo de Leitura, Cine Leitor e Sexta Multi) e o Programa Recode com vários cursos gratuitos que você pode fazer sem sair de casa.