Dragão do Mar exibe show virtual do multi-instrumentista Thiago Almeida nesta quinta (25)

23 de fevereiro de 2021 - 14:12 # # # #

Ascom do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Gravado no Teatro Dragão do Mar, sem público, o show @Lgoritmo ganha exibição inédita no YouTube do Dragão, apresentando uma trilha sonora composta por sons familiares da rotina digital.

Seguindo com a exibição virtual de espetáculos musicais gravados no Teatro Dragão do Mar, sem público, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura estreará, nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, no canal do Centro Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro), o show “@Lgoritmo”, do músico e compositor Thiago Almeida. Filmado no início deste mês, o show faz uma referência direta à vida social digital contemporânea.

Na apresentação, Thiago explora seu lado multi-instrumentista e, tocando bateria e teclados, traz para o palco virtual a plástica sonora de um aparelho celular e seus comandos, executando uma trilha sonora composta por sons de GPS, notificações, chamadas, áudios de Whatsapp e outros sons já característicos nosso cotidiano digital.

Sobre o artista

Nascido em Fortaleza e influenciado pelo pai, Maestro Júnior, Thiago Almeida é compositor e multi-instrumentista. Fruto da novíssima geração brasileira de músicos, seu trabalho vem sendo reconhecido pela pluralidade e pela criatividade de sua produção, que transita com propriedade entre trilhas de espetáculos, arranjos para várias formações, produções no estúdio e no palco. Integra o quarteto Marimbanda há 11 anos, grupo com o qual divide um disco recentemente lançado, “Caminhar”, e a circulação em importantes festivais nacionais e internacionais, como o Latitude Jazz Festival (França-Briançon), Jazz Station (Bélgica-Bruxelas), Comptoir Du Jazz (França – Bourdeaux), Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (Brasil-Ceará), Festival Choro Jazz de Jericoacoara (Brasil-Ceará), Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Festival Música do Nordeste (Brasil-Rio de Janeiro).

Ainda em 2021, o artista planeja lançar um trabalho de piano solo chamado “Permanências”, inspirado no escritor e poeta Manoel de Barros, que contará com participação de André Mehmari (SP).

Ficha Técnica ‘@Lgoritmo’:

Thiago Almeida – músico e direção geral
Douglas Salvador – Direção de Palco
Milton Ferreira – Técnico de mixagem
Wadyh Kassouf – Iluminação

Serviço:

Na Rede com Dragão apresenta show virtual “@Lgoritmo”, de Thiago Almeida
Data: 25 de fevereiro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 36min44
Classificação: Livre
Acesso gratuito