Detran-CE segue intensificando ações educativas em todo o Ceará

26 de fevereiro de 2021 - 11:49 # # # # # # # #

Irailton Menezes-Ascom Detran-CE

Intervenções buscam orientar a população sobre a importância da segurança no trânsito, além dos cuidados com a pandemia

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue intensificando as intervenções educativas em todo o Estado. As ações são realizadas por meio das Escolas de Trânsito do órgão e têm como objetivo orientar a população sobre a segurança no trânsito e os riscos acerca da pandemia.

Nesta semana, o município de Granja foi um dos contemplados com a ação, assim como a cidade de Orós, onde agentes do Detran-CE auxiliaram na fiscalização e deram orientações sobre as medidas a serem cumpridas com relação ao último decreto estadual (nº 33.936).

O trabalho também aconteceu nos municípios de Quixadá, Tianguá e Limoeiro do Norte e contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará e outros órgãos, como Demutran, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária do Município, Defesa Civil e Procon.

As atividades contam com barreiras sanitárias fixas aos fins de semana e acontecem em locais de maior concentração de pessoas, como as barragens e áreas para banho. Além disso, há ainda ações volantes durante todos os dias da semana.

“Entendemos que as intervenções educativas são de extrema importância neste momento. Por isso, temos feito este roteiro intenso com outros órgãos nas barreiras sanitárias, com o intuito de conscientizar a população do grave problema de saúde que estamos passando”, ressalta o diretor da Escola de Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira.