Espetáculo “Curva Sinuosa”, de Jéssica Teixeira, estreia neste domingo (28) pelo Cineteatro São Luiz

26 de fevereiro de 2021 - 12:24 # # # #

Ascom do Cineteatro São Luiz

“Curva Sinuosa”, espetáculo de Jéssica Teixeira que estreia pelo Cineteatro São Luiz neste domingo (28), às 20h, surge do projeto “Partindo do princípio de que a Terra é plana, sou toda curva e desvio”, uma continuidade da pesquisa “Corpo Impossível” já iniciada pela artista em 2017 quando decidiu seguir carreira solo e mergulhar fundo no próprio corpo – sua matéria prima de trabalho. A encenação poderá ser vista pelo site e canal de YouTube do Cineteatro, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), e ficará disponível para visualização por uma semana com acessibilidade em libras e audiodescrição.

“Curva Sinuosa é aquilo não que se sabe, à primeira vista, é aquilo que não consegue estar ao alcance dos nossos olhos, antes de dobrar, é partir do princípio de que os sentidos se misturam, conectam-se com outras energias e matérias, se a gente quiser. Conectar canais que escutam imagens e sentem o frio da água atirada como tremor das palavras que descrevem aquilo que ninguém viu, mas que estava lá. É o que está entre nós, causando desvios, acidentes, ranhuras, incertezas, acasos e perigos. Não dá para confiar”, descreve Jéssica sobre o espetáculo que interpreta, além de assinar o roteiro, produção e iluminação. A direção é de Andreia Pires.

Ainda de acordo com a artista, a exibição deste domingo é um primeiro corte e montagem da obra que será trabalhada nos próximos meses. Por isso, a exibição será seguida de um debate com todos os envolvidos no espetáculo através da plataforma do Google Meet (o link será disponibilizado na descrição do vídeo espetáculo no canal de YouTube do Cineteatro). “Acreditamos que ter o retorno do público sobre os seus olhares e escutas diante de ‘Curva Sinuosa’, ainda inacabada, será muito valioso para o nosso processo de lapidação”, finaliza Jéssica.

A artista

Jéssica Teixeira é atriz, produtora e diretora. Graduada em Teatro – Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Artes pelo Programa de Pós Graduação em Artes também pela UFC. Trabalha com as artes da cena desde criança e, atualmente, desenvolve uma pesquisa sobre “Corpo Impossível” a partir da investigação sobre o seu próprio corpo estranho, matéria prima para a criação do seu primeiro solo “E.L.A”, onde está como atriz, produtora e dramaturga da obra e do documentário “Pudesse ser apenas um enigma”, onde assina a direção e o roteiro do filme.

Serviço

20h [Curta Mais Teatro] “Curva Sinuosa”, com Jéssica Teixeira

➜ Onde: no site https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/curtamaisteatro e canal no YouTube do Cineteatro http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Classificação indicativa: Livre

Duração: 30 min (+ 30 min de debate)

Acessibilidade: Intérprete de Libras e Audiodescrição