ETICE realiza palestra sobre desmitificação da Compra de Nuvem na esfera pública

26 de fevereiro de 2021 - 12:31 # #

Ascom Etice

A Etice juntamente com a Amazon Web Services (AWS), Inc., uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN) e Embratel realizaram na última quinta-feira, 25, o evento “Desmitificando a compra de nuvem pelo Governo”. O objetivo do encontro foi apresentar as vantagens e tirar dúvidas e mitos sobre o uso da nuvem para o setor público. Cerca de 150 pessoas do segmento governo marcaram presença no encontro totalmente online.

O intuito da Etice, AWS e Embratel foi tratar sobre a ampla missão dos órgãos públicos, estados e municípios na gestão pública, no desenvolvimento econômico e social. Além disso, trazer exemplos práticos em formato de discussão.

Foi possível analisar como obter métricas, acompanhar e tomar decisões estratégicas por meio de soluções em nuvem, a fim de contribuir com melhorias na entrega de serviços públicos aos cidadãos brasileiros.

Silvana Fujita, diretora de Relacionamento e Negócios da Etice, Paulo Cunha, Country Manager de Setor Público da AWS, Odelio Horta Filho, líder de Vendas da Embratel Claro, e Geraldo Loureiro, diretor executivo do IBGP, foram os palestrantes.

“Sabemos da importância de apresentar esse modelo de aquisição de nuvem, para que os órgãos públicos possam ter uma jornada da transformação digital mais eficaz, sólida e segura. E favorecer a melhoria na entrega de serviços prestados à sociedade”, pontuou Silvana Fujita, Diretora de Relacionamento e Negócios da ETICE.