Centros de Testagem para Covid-19 funcionam gratuitamente em Fortaleza e Maracanaú

8 de março de 2021 - 16:03 # # # # # #

Suzana Mont'Alverne / Ascom Sesa
Tiago Stille Foto

Teste é fundamental para evitar disseminação do coronavírus

A testagem para o diagnóstico da Covid-19, em conjunto com as medidas de biossegurança – uso correto de máscara, higienização das mãos e respeito ao isolamento social –, é fundamental para evitar a proliferação do coronavírus. Por isso, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), indica Centros de Testagem para a população. O acesso gratuito ao exame pode ser feito no Hospital Municipal João Elísio de Holanda, em Maracanaú, e, na Capital, na Praça do Ferreira e nos drive-thrus do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Shopping RioMar Kennedy.

Os locais de testagem têm protocolos diferentes de atendimento. Nos Centros situados na Praça do Ferreira e em Maracanaú, qualquer pessoa, mesmo sem sintomas, pode ter acesso ao exame apresentando apenas documento com foto. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. Ambos têm capacidade de realizar 200 exames por dia, em média.

A testagem no sistema drive-thru no HGF e no Shopping RioMar Kennedy é voltada para as pessoas entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas leves ou moderados de Covid-19 e precisam de agendamento. A marcação para os serviços é feita pelo Saúde Digital ou Ceará APP, aplicativo do Governo do Ceará disponível nos sistemas Android e iOS. No HGF, o atendimento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Já no shopping, o horário é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O RioMar Kennedy tem, em média, 133 marcações diárias.

Serviço

Centros de Testagem

Sem agendamento

Praça do Ferreira – Centro, Fortaleza
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Hospital Municipal João Elísio de Holanda
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Rua João de Alencar, s/n – Centro, Maracanaú

Com agendamento

Hospital Geral de Fortaleza (HGF)
Atendimento: Segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.
R. Ávila Goularte, 900 – Papicu, Fortaleza

Shopping RioMar Kennedy
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy, Fortaleza

Para agendamento, acesse a plataforma Saúde Digital.